Como José, o esposo cristão escolhe o melhor para sua família (Série: Olhemos para São José. Orientação para os esposos cristãos)

Indica-nos São José o caminho

Deixe São José conduzir você e quem você ama até o Céu!
Série: Pais que oram pelos Filhos

Etapa 1: Como José, o esposo cristão escolhe o melhor para sua família

Que São José, Maria Santíssima e os Santos e Santas de nossa especial devoção,  obtenham para a Igreja e para o mundo, assim como para cada um de nós, e para as pessoas por quem rezamos, a bênção do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Oração para todos os dias

  • Indica-nos São José o caminho, sustenta-nos a cada passo, e conduze-nos para onde a Divina Providência quer que cheguemos.ais que oram pelos Filhos

Introdução

São João Paulo II, o Papa que confiava imensamente em Maria Santíssima e em São José, escreveu… “Todo o povo cristão não só recorrerá a São José com maior fervor e invocará confiadamente o seu patrocínio, mas também terá sempre diante dos olhos o seu modo humilde e amadurecido de servir e de “participar” na economia da salvação” (Redemptoris Custos).

A série “Como José, o esposo cristão escolhe o melhor para sua família” objetiva apresentar aos esposos, e em especial aos esposos cristãos, reflexões a partir da vida de São José que possam contribuir para o crecimento humano e espiritual das pessoas que fazem parte de sua família.

Nesta jornada, seguiremos as orientações práticas recebidas de Dom Amilton Manoel da Silva, Bispo da Diocese de Guarapuava/PR.

  • Olhemos para São José e o acompanhemos no casamento com Maria, adorando o Menino na manjedoura, na apresentação do Templo, na fuga para o Egito, no retorno à Nazaré, na busca e no encontro do Menino, no momento da sua morte… Ele que passou a vida protegendo o Menino e sua mãe, permanece protegendo a Igreja, inspirando as vocações e apontando realidades incomparáveis: cada pessoa é única e insubstituível no projeto amoroso/salvífico de Deus e o céu está a nosso favor.
  • Tomados pelas mãos de São José caminhemos firmes na fé, alegres na esperança e solícitos na caridade. Que este ano santo nos ajude a vencer todas as pandemias físicas, psíquicas e espirituais. São José Valei-nos! (Dom Amilton Manoel da Silva, Bispo Diocesano de Guarapuava/PR

(#01) Como José, o esposo cristão DESEJA que sua esposa cresça intimidade com Deus

(#02) Como José, o esposo cristão ALEGRA-SE pela ação de Deus em sua esposa.

(#03) Como José, o esposo cristão decide PARTICIPAR da caminhada na fé de sua esposa.

(#04) Como José, o esposo cristão decide PERSEVERAR ATÉ O FIM nos bons propósitos, sustentado pela oração.

(#05) Como José, o esposo cristão entende que cada pessoa é ÚNICA

(#06) Como José, o esposo cristão entende que cada pessoa é INSUBSTITUÍVEL

(#07) Como José, o esposo cristão entende que cada pessoa tem sua VOCAÇÃO e missão

(#08) Como José, o esposo cristão entende que cada pessoa precisa ser ACOLHIDA e amada

(#09) Como José, o esposo sabe que é preciso FUGIR dos perigos

Deixe um comentário