
Indica-nos São José o caminho.
Deixe São José conduzir você e quem você ama até o Céu!
Série: Quatro verdades da fé Católica muito importantes para nossa SALVAÇÃO.
Parte 5. Deus quer a devoção a Meu Imaculado Coração!
(#05.01). “Vistes o inferno, para onde vão as almas dos pobres pecadores; para as salvar, Deus quer estabelecer no mundo a devoção a Meu Imaculado Coração!“
Vídeo 05.01. Formador: Valdivino
(#05.02) Motivação
Em Fátima, em sua terceira aparição, que ocorreu na Cova da Iria no dia 13 de julho de 1917, Maria pediu aos Pastorinhos (e através deles a todos nós) que oferecessem sacrifícios pelos pecadores. E neste dia os Pastorinhos entenderam a gravidade que é uma pessoa morrer em pecado mortal pois Nossa Senhora permitiu que eles vissem o inferno, para onde vão as almas dos pobres pecadores. Vejamos o que nos contou a Irmã Lúcia sobre aquele dia, sobre esta revelação de Maria. Naquele dia, nos narra Lúcia, Maria prometeu:
Vistes o inferno, para onde vão as almas dos pobres pecadores; para as salvar, Deus quer estabelecer no mundo a devoção a Meu Imaculado Coração.
Devemos agradecer e obedecer Maria. Mas em que consiste a devoção ao Imaculado Coração de Maria? Nas suas aparições em Fátima, Nossa Senhora não revelou como deveríamos reparar as ofensas ao seu Imaculado Coração. Mas, prometeu que voltaria para pedir esta devoção reparadora e esclarecer como fazer… e explicou a Lúcia 8 anos depois. Neste nosso estudo, vamos responder isso aos poucos para entendemos bem… comecemos ouvindo os pedidos de Maria em Fátima:
Pedido 01: Sacrificar-se pelos pecadores.
Sacrificai-vos pelos pecadores e dizei muitas vezes e em especial quando fizerdes alguns sacrifícios:
“Ó Jesus, é por Vosso amor, pela conversão dos pecadores e em reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria”.
(#05.03) Deixe São José conduzir você e quem você ama até o Céu!
Oportunamente retomaremos os estudos sobre esta manifestação de Maria aos Pastorinhos em Fátima.
Neste estudo de hoje reflitamos sobre esta orientação de São José Marello:
São José é nosso advogado no céu.
Devemos por isso colocar nele toda a nossa confiança em todas as causas que tivermos com o Senhor. E sobretudo devemos confiar que Ele patrocine vitoriosamente a nossa causa última e decisiva, que é aquela de uma boa morte e de uma sentença benigna no tribunal de Deus.
Alegremo-nos por sermos protegidos por São José, o qual é tão poderoso junto a Jesus, que não sabe negar-lhe nada.