
A história.
Em 18/07/1830 a Santíssima Virgem visitou a jovem Catarina no local onde está hoje a Capela da de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, em Paris, apontou com a mão para o altar onde repousava o sacrário e disse: “Venham aos pés deste altar. Lá, graças serão derramadas sobre todos aqueles que as pedirem com confiança e fervor.” Vejamos o relato deste importante momento.
Catarina com o anjo. Transcrição do site da Capela da Medalha Milagrosa.
Em 18 de julho de 1830 , véspera da festa de São Vicente, a quem tanto amava, Catarina recorreu àquele cujo coração vira transbordar de amor, para que seu grande desejo de ver a Santíssima Virgem fosse finalmente atendido.
Às 23h30, ouviu seu nome ser chamado. Uma criança misteriosa estava ali, aos pés de sua cama, e a convidou a se levantar: “A Santíssima Virgem a espera“.
Catarina se vestiu e seguiu a criança, “levando raios de luz por onde passava”.
Chegando à capela, Catarina parou perto da cadeira do padre, colocada no coro, sob a pintura de Santa Ana (local atual da estátua de São José).
Ela então ouviu “como o farfalhar de um vestido de seda”.
Seu pequeno guia disse: “Aqui está a Santíssima Virgem“.
Ela hesitou em acreditar. Mas a criança repetiu em voz mais alta: “Aqui está a Santíssima Virgem“.
Catarina se jogou aos pés da Santíssima Virgem, sentada em uma poltrona, e colocou as mãos sobre os joelhos da Mãe de Deus.
“Ali, passou-se um momento, o mais doce da minha vida. Seria impossível descrever o que senti. A Santíssima Virgem me disse como eu deveria me comportar com meu confessor e muitas outras coisas.”
A Santíssima Virgem apontou com a mão para o altar onde repousava o sacrário e disse:
“Venham aos pés deste altar. Lá, graças serão derramadas sobre todos aqueles que as pedirem com confiança e fervor.”
(Fonte: site oficial da Capela da Medalha Milagrosa. Clique aqui para acessar o site)
Reflexões e aprendizados.
(#01). O convite de Maria Santíssima: Venham aos pés deste altar. Lá, graças serão derramadas sobre todos aqueles que as pedirem com confiança e fervor.
- Em 18/07/1830 a Santíssima Virgem visitou a jovem Catarina no local onde está hoje a Capela da de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, em Paris, apontou com a mão para o altar onde repousava o sacrário e disse: “Venham aos pés deste altar. Lá, graças serão derramadas sobre todos aqueles que as pedirem com confiança e fervor.”
- Para todas as pessoas de todos os tempos Maria Santíssima continua a repetir a mesma orientação: Aos pés do altar de Jesus Eucarístico graças serão derramadas sobre todos aqueles que as pedirem com confiança e fervor.
- Rezar diante do Sacrário onde está Jesus, na Capela de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, em Paris, é uma grande honra e com certeza abundantes graças são derramadas naquele local. É promessa de Nossa Senhora que “… lá, graças serão derramadas sobre todos aqueles que as pedirem com confiança e fervor.”
- É preciso lembrar, entretanto, que Jesus está verdadeiramente presente em todos os Sacrários da Igreja Católica e com certeza Maria também está em cada um deles.
- Jesus, Maria, José e uma grande multidão celeste aguardam sua visita e desejam ardentemente lhe conceder graças: aproveite. Você pode rezar em qualquer lugar mas certamente estar diante do Sacrário, ou do Santíssimo exposto, é o melhor lugar para se orar pois é verdadeiramente Jesus presente da Hóstia a lhe esperar, lhe acolher.
(Valdivino, 19/06/2025)