Deixe São José conduzir você e quem você ama até o Céu!
Orações do dia
Orações recomendadas para este dia, clique aqui.
(4) Indica-nos São José o caminho. Volume 2 (On line)
Série: Aprender a caminhar com São José
Tema do dia (24/03/2025): Passo 08. Aprender com São José a confiar na Divina Providência.
Veja abaixo o mesmo texto que o Formador do dia está usando na formação no vídeo acima.
- Tomados pelas mãos de São José caminhemos firmes na fé, alegres na esperança e solícitos na caridade. Que este ano santo nos ajude a vencer todas as pandemias físicas, psíquicas e espirituais. São José Valei-nos! (Dom Amilton Manoel da Silva, Bispo Diocesano de Guarapuava/PR
- A grandeza de São José sobrepuja, particularmente, no silêncio amoroso, na força das suas escolhas e ações. O amor é também silêncio. Este nasce da completa renúncia aos próprios gostos e tendências. Na verdade, é o amor mais próximo ao inefável amor silencioso como qual Deus nos ama. O amor dos Santos, embora tenha que concretizar-se nos gestos e nas atitudes, é santo na medida em que eles aceitaram obedecer ao projeto de Deus, deixando de lado os pequenos projetos humanos. Todos os Santos, mesmo os mais ativos, nutriam-se de contemplação silenciosa.
- São José, ignorando as vozes humanas, ficou na escuta unicamente da voz de Deus.
- Diante da misteriosa maternidade de Maria, assim aconteceu: aceitou a escuridão do mistério sem fazer perguntas. Será o Anjo de Deus, durante o sonho, a comunicar-lhe de não ter medo de aceitar Maria como sua esposa porque se tratava da intervenção do Espírito Santo. Desde então, o destino de São José será marcado, tornando-se Santo do amor que silencia, na obscura vida cotidiana à qual aparenta estar negada toda grandeza. Acolheu Maria em sua casa de Nazaré e, obediente, com ela, foi ao recenseamento na cidade de Belém e recebeu o Menino para assumir, aos olhos do mundo, o pai que educa e protege. Ele tornou-se para todos nós o exemplo verdadeiro da aceitação da própria vocação. Resposta obediente e silenciosa ao plano do Pai Celeste. (Padre Giovanni Baptista Erittu, Oblato de São José)
Referência: Indica-nos São José o caminho. Volume 1. Páginas 44, 45 e 59.