Deixe São José conduzir você e quem você ama até o Céu!
Orações do dia
Orações recomendadas para este dia, clique aqui.
(4) Indica-nos São José o caminho. Volume 2 (On line)
Série: Aprender a caminhar com São José
Tema do dia (30/03/2025): Passo 14. Aprender com São José a reconhecer no Evangelho a Palavra da Salvação
Veja abaixo o mesmo texto que o Formador do dia está usando na formação no vídeo acima.
- Tomados pelas mãos de São José caminhemos firmes na fé, alegres na esperança e solícitos na caridade. Que este ano santo nos ajude a vencer todas as pandemias físicas, psíquicas e espirituais. São José Valei-nos! (Dom Amilton Manoel da Silva, Bispo Diocesano de Guarapuava/PR
- Chamado a proteger o Redentor, “José fez como lhe ordenara o anjo do Senhor e recebeu a sua esposa” (Mt 1,24). Inspirando-se no Evangelho, os Padres da Igreja, desde os primeiros séculos, puseram em relevo que São José, assim como cuidou com amor de Maria e se dedicou com empenho jubiloso à educação de Jesus Cristo (1), assim também guarda e protege o seu Corpo místico, a Igreja, da qual a Virgem Santíssima é figura e modelo. (São João Paulo II)
- No centenário da publicação da Carta Encíclica “Quamquam pluries” do Papa Leão XIII e na esteira da plurissecular veneração para com São José, desejo apresentar à vossa consideração, amados Irmãos e Irmãs, algumas reflexões sobre aquele a quem Deus “confiou a guarda dos seus tesouros mais preciosos”. É para mim uma alegria cumprir este dever pastoral, no intuito de que cresça em todos a devoção ao Patrono da Igreja universal e o amor ao Redentor, que ele serviu de maneira exemplar. Desta forma, todo o povo cristão não só recorrerá a São José com maior fervor e invocará confiadamente o seu patrocínio, mas também terá sempre diante dos olhos o seu modo humilde e amadurecido de servir e de “participar” na economia da salvação. (São João Paulo II)
- Tenho para mim, efetivamente, que o fato de se considerar novamente a participação do Esposo de Maria no mistério divino permitirá à Igreja, na sua caminhada para o futuro juntamente com toda a humanidade, reencontrar continuamente a própria identidade, no âmbito deste desígnio redentor, que tem o seu fundamento no mistério da Encarnação. (São João Paulo II)
- Referência 1: Indica-nos São José o caminho. Volume 1. Páginas 6 e 59.
- Referência 2: Exortação Apostólica Redemptoris Custos.
Referência: Indica-nos São José o caminho. Volume 1. Páginas 35 e 59.