Tema: Quando formos receber a Santa Comunhão façamos como São Pedro.
Nós já meditamos em um destes aprofundamentos sobre a espiritualidade Josefina que seria muito proveitoso para a nossa vida que invocássemos a ajuda de São José sempre que formos comungar JESUS EUCARÍSTICO. Vejamos:
- Quando for à Santa Comunhão pensemos que Jesus vem a nós como uma criança pequena e então roguemos a São José que nos ajude a recebê-lo e acolhê-lo como quando ele o tinha em seus braços. (São José Marello)
A partir de hoje, nas próximas semanas vamos aprofundar mais esta importante direção espiritual. Hoje vamos refletir sobre o testemunho de São Pedro. Após o milagre da pesa milagrosa (Lc 5, 1-11) Pedro sentiu-se indigno e pediu a Jesus: Afasta-te de mim, Senhor, porque sou um pecador”. E o misericordioso Jesus o orienta: “não tenhas medo, doravante serás pescador de homens”. Também nós, e muito mais nós do que Pedro, precisamos de Jesus para cumprir nossa missão. Vejamos, neste sentido, esta importante orientação de São José Marello.
- Quando formos receber a Santa Comunhão façamos como São Pedro, o qual disse a Jesus para afastar-se dele porque era um pecador, mas depois se lançou aos seus pés abraçando-os e apertando-os afetuosamente: assim também nós, digamos a Jesus que não somos dignos de recebê-lo, mas depois apertemo-lo ternamente ao coração. (São José Marello)