Peçamos a São José e à Virgem Maria que nos ensinem a ser fiéis aos nossos compromissos diários. (Com Cláudio e Luzia, em 21/06/2023)

Tema: Peçamos a São José e à Virgem Maria que nos ensinem a ser fiéis aos nossos compromissos diários.

Nesta semana meditamos a partir dos ensinamentos do Papa Francisco em sua Audiência Geral ocorrida na Praça de São Pedro (Vaticano) no dia 1º de Maio de 2013. Neste dia o Papa nos exortou sobre a importância de “ser fiéis aos nossos compromissos diários, a viver a nossa fé nos gestos de todos os dias, a reservar mais espaço ao Senhor na nossa vida”, ou seja, da santificação da vida cotidiana.

E enriquecemos a exortação do Papa com uma preciosa orientação de São José Marello: “admiremos a diligência de Maria nas Bodas de Caná, sinal de seu cuidado espiritual com que ele vela sobre nossas almas”. Vejamos:

  • Seria bom se, sobretudo neste mês de maio, recitássemos juntos, em família, com os amigos, na paróquia, o Santo Rosário ou alguma oração a Jesus e à Virgem Maria! A oração recitada juntos é um momento precioso para tornar ainda mais sólida a vida familiar, a amizade! Aprendamos a rezar mais em família e como família! (Papa Francisco)
  • Caros irmãos e irmãs, peçamos a São José e à Virgem Maria que nos ensinem a ser fiéis aos nossos compromissos diários, a viver a nossa fé nos gestos de todos os dias, a reservar mais espaço ao Senhor na nossa vida e a pararmos para contemplar o seu Rosto. Obrigado!”. (Papa Francisco)
  • “Admiremos a diligência de Maria nas Bodas de Caná: ela está toda atenta em cuidar para que tudo corra bem, que todos sejam bem servidos e bem atendidos e não falte nada a ninguém. Esta amorosa atenção de Maria é imagem de seu cuidado espiritual com que ele vela sobre nossas almas para descobrir as necessidades e faltas e providenciar a tempo”. (São José Marello).

Deixe um comentário